segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Cursos Técnicos Que Devem Estar em Alta no Ano de 2019

Cursos técnicos são uma opção para aqueles que desejam potencializar suas carreiras profissionais, por esse motivo vamos falar hoje sobre os cursos técnicos que estarão em alta no ano de 2019. Para saber mais sobre o assunto confira o post a seguir.


Os cursos em destaque para 2019 vão desde a área da mecânica até a área da saúde, confira os detalhes a seguir para conhecer um pouco mais sobre esses cursos.

Cursos Técnicos Que Devem Estar em Alta no Ano de 2019

Cursos técnicos estão ganhando força e sendo a opção de muitos que desejam potencializar suas carreiras. A escolha de qual curso realizar é de grande importância, por esse motivo vamos falar um pouco mais sobre os cursos técnicos que estarão em alta em 2019.

Os cursos que listamos a seguir podem ser encontrados em instituições de ensino como:
  • SENAI;
  • ETEC
  • SENAC
  • FAETEC;
  • Entre outras.

Técnico em Eletrotécnica

Este cursos capacita profissionais para atuar junto a projetos de desenvolvimento ou mesmo instalação na área da eletricidade.

Profissionais capacitados nesse setor podem encontrar diversas vagas de emprego em regiões do Brasil como o Norte, o centro oeste e o nordeste.

Técnico em Segurança do Trabalho

Indústrias de grande e médio porte devem possuir um técnico em Segurança do Trabalha, sendo esse profissional o responsável por atuar junto a prevenção de acidentes. Profissionais formados nesta área também podem atuar junto a obras do segmento de construção civil.

Entre os cursos Senai é possível encontrar o curso técnico em Segurança do Trabalho com duração de até 1 ano e meio.

Técnico em informática

O setor de tecnologia tem evoluído em grande escala, e com isso destacamos cursos técnicos como o Técnico em Informática.

Profissionais formados nessa área podem atuar na área de desenvolvimento de softwares até a área de gestão da tecnologia.

Para dar início ao seu curso técnico em Informática vale conferir o Etec 2019 inscrição.

Técnico em mecatrônica

O Técnico em Mecatrônica é um profissional capaz de desenvolver máquinas com sistemas robotizados capazes de serem controlados por computadores.

O setor tem crescido em grande escala devido a evolução das indústrias que estão em busca de automação para os seus processos, sendo um ótimo setor para se desenvolver como profissional em 2019.

Técnico em Análise de Marketing

O curso técnico em Análise de Marketing capacita o profissional para realizar a análise de resultados do marketing digital. Esse setor se desenvolve a cada dia devido ao crescimento de empresas digitais, blogs e acessos em redes sociais.

A média de salário inicial para um profissional nesse setor é de R$ 2.906,80.

Técnico em Enfermagem

O técnico em enfermagem atua na área da saúde prestando seus serviços de enfermagem a pacientes em clínicas, hospitais ou mesmo em domicílio.

O setor de saúde está sempre absorvendo novos profissionais, e o salário inicial para um técnico em enfermagem é de R$2.400,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário