terça-feira, 23 de outubro de 2018

Quais instituições oferecem cursos técnicos de forma gratuita

Muita gente tem optado por realizar um curso técnico, isto porque esta modalidade dispõe de muitos benefícios. Um deles, é a grande oferta de curso gratuitos que estão em alta no mercado. Se você está pensando em começar um curso e está em busca de uma bolsa de estudos, saiba a seguir quais instituições oferecem cursos técnicos de forma gratuita.


A oferta de cursos técnicos gratuitos é vasta e ocorre anualmente. Muitos estudantes conseguem bolsas integrais e estudam nas melhores escolas técnicas com custo zero.

Para auxiliar estudantes que não podem custear um curso, existem muitas iniciativas que permite o acesso à educação de qualidade. Saiba quais são elas abaixo.

Quais instituições oferecem cursos gratuitos?

Exitem muitas instituições ofertando cursos de forma gratuita, é o caso das unidades do Sistema S de ensino. Por exemplo, o Senac disponibiliza anualmente uma porcentagem de vagas destinadas aos bolsistas. Esta é uma das melhores e mais procuras escolas técnicas do país.

Outra instituição do sistema S que também abre vagas para bolsistas integrais é o Senai. Ambas escolas têm unidades de ensino de qualidade espalhadas por várias regiões.

O Sebrae é conhecido por proporcionar distribuição de vagas gratuitas da mesma forma. A instituição é conhecida por formar ótimos profissionais.

Como ingressar?

As ofertas de bolsas nas escolas técnicas podem ser realizadas por meio do Pronatec ou do Sisutec. Ambas as iniciativas ocorrem através das plataformas digitais no período determinado por cada instituição, geralmente no começo do primeiro e no segundo semestre ado ano. Mas vale lembrar que os programas dispõem de alguns requisitos para ingresso.


Uma outra inciativa que pode auxiliar você a começar o seu curso nas melhores escolas técnicas da rede privada, é o Educa Mais BrasilVocê pode visualizar as oportunidades para a sua cidade através do site do programa fornecendo a sua localização. Confira!

Quais as vantagens de cursar um técnico?

A modalidade técnica de ensino tem ficado cada vez mais popular devido às suas vantagens. Alguns cursos têm muita demanda no mercado e por isso acabam apresentando um alto índice de empregabilidade.

Diferente dos cursos de graduação, o técnico tem duração de 1 a 2 anos, ou seja, ideal para quem precisa se profissionalizar em uma área rapidamente e ingressar no mercado de trabalho.

Além da grande oferta de bolsas para os cursos técnicos, mesmo quem paga mensalidade, deve saber que o custo da formação é menor do que outras modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário