quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TOP 5: Novelas mais marcantes dos últimos anos da TV brasileira!

As telenovelas fazem parte da história brasileira desde os primórdios da televisão. Desde a primeira novela de 1951, Sua Vida Me Pertence, os brasileiros amam a ficção em capítulo e aguardam ansiosamente os lançamentos. Mas algumas marcaram ainda mais e são sempre relembradas e até reprisadas. Confira!


As cinco novelas mais marcantes da TV brasileira

As novelas fazem parte do dia a dia do brasileiro. De segunda à sábado há sempre um novo capítulo.  A audiência dita as regras se a produção fica ou não por mais tempo no ar. O sucesso de tais produções é tão grande que alguns sites focam em resumo de todas as novelas para quem perder um capítulo (não são reprisadas) acompanhar a trama.

O horário que mais lançou novelas de sucesso foi o das 21h, a novela da Globo exibida logo após o Jornal Nacional. As tramas mais longas como O Outro Lado do Paraíso duram em média nove meses. 

Mas cinco novelas marcaram mais e quando o nome dela é citado em conversa os elogios são rasgados. O top 5 é formado por:

A Viagem

Produção da Rede Globo, foi exibida pela primeira vez em 1994 e reprisada mais de três na sessão da tarde. O motivo de tanto sucesso vem de diversos fatores. Um deles é ter sido abordado pela primeira vez o amor além da vida na TV brasileira. 

A temática principal é espírita, com o casal protagonista se reencontrando após a morte e aprendendo com seus erros. Também há o jovem Alexandre(papel que alavancou a carreira do ator Guilherme Fontes) na trama principal, desencarnado e atormentando a vida de todos por mágoas do passado. 

Mulheres de Areia

As gêmeas Ruth e Raquel viviam em uma vila de pescadores. Rutinha, como era conhecida a gêmea do bem, era humilde e apaixonada por um jovem rico. Já Raquel tinha ambição de ser rica. Quando a irmã do mal supostamente morre a boa toma o seu lugar como nos romances mais clássicos da literatura envolvendo gêmeas. 

A primeira exibição da trama foi em 1993 pela Rede Globo mas já foi exibida em Portugal e mais duas vezes na sessão da tarde. Eventualmente volta ao quadro do canal Viva da emissora. 

Chiquititas

Na década de 90 o SBT investiu pesado em novelas e lançou uma febre de audiência entre a garotada. Chiquititas, a versão brasileira de uma trama da Televisa, contava a história de crianças de um orfanato sonhando em serem adotadas. 

Nos últimos anos saiu uma nova versão mas não chega aos pés da primeira, com arrecadação milionária de sub produtos. Apesar de ser exibida no Brasil os atores foram morar na Argentina para usar os estúdios já prontos de lá. 

Rainha da Sucata

Quem não ama um drama onde uma mulher pobre fica rica e pode se vingar de quem lhe fez mal ou ajudar aos queridos e mais pobres ainda? Rainha da Sucata foi uma das primeiras novelas da TV brasileira abordar o tema com humor sem foco no romance de mocinha pobre e homem rico. 

Exibida em 1990, tinha como personagem principal Maria do Carmo, a Regina Duarte com muito bom humor tentando mostrar seu poderio para o mundo e o ex que a humilhou. Este tipo de temática já foi abordado depois com sucesso também em Senhora do Destino, novela da mesma emissora. 

Avenida Brasil

Um grande sucesso de 2012 faz sucesso em outros países. O foco da trama é a grande vingança a jovem romântica Nina e a vilã Carminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário