segunda-feira, 19 de junho de 2017

Canais no Youtube para quem quer economizar

Economizar dinheiro costuma ser a meta de muitas pessoas mas nem sempre é alcançada. Os motivos são os mais diversos, indo desde de descontrole no orçamento pessoal até não conhecer práticas eficientes para isso. Alguns canais da rede social YouTube podem ajudar a quem quer de fato aprender mais sobre a economia e organizar o orçamento pessoal. Confira!


Você sabe economizar?

Não se sinta minoria por não saber como pagar todas as contas no fim do mês e ainda ficar com uma grana extra no bolso e temer o momento de precisar do INSS 2018. A maioria não sabe. Até mesmo economistas renomados já sofreram com descontrole que necessitaram recorrer a empréstimo para quitar dívidas.

Segundo pesquisa realizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) estima-se que  ao menos 30% da população brasileira economicamente ativa tenha algum tipo de dívida. Infelizmente esse percentual está entre os clientes bancários mais jovem, em especial na faixa etária entre os 20 e 30 anos;

Um dos motivos para o endividamento é não saber como economizar. É não conhecer técnicas para controlar os gastos ultrapassar ao longo dos meses o salário recebido. Para solucionar o problema existem técnicas simples a internet está aí para ajudar.


Dicas de canais no Youtube para quem quer economizar

O site YouTube possui uma vantagem que qualquer pessoa pode publicar vídeos sobre qualquer tema. Não sendo imagens de violência explícita e pornografia, a rede social permite publicações autônomas gratuitamente. Muitos profissionais da área de economia se voltaram para ela buscando notoriedade

Uma boa dica para quem quer aprender a como economizar a seguir canais voltados para o tema. As publicações tendem a ser curtas em poucos segundos é possível aprender um pouco mais sobre como manter o orçamento sempre no azul e até como lucrar com método simples e facilmente aplicáveis

Algumas dicas de canais do YouTube para aprender a como economizar são:

Me Poupe! - A seção de economia do jornal tende a ser muito complicada para quem não entende nada de investimentos. Quem quer aprender a poupar e conhecer alguns produtos bancários e tipos de investimento para um consumidor comum pode usar o canal para conhecer o mundo da economia que os bancários dominam muito bem.
Aprenda sobre previdência privada, tesouro direto e outras formas de investir até mesmo sem sair de casa. Saiba quais as formas de aplicar seu dinheiro mais rentáveis e quais são listados entre os de menor risco de perda total do valor aplicado. No canal também é possível compreender um pouco mais sobre orçamento doméstico e financiamento de dívidas para quem quer sair do vermelho.

Economia e estratégia - este é ótimo canal para quem cursa administração o está montando seu próprio negócio que aprender a como usar corretamente o orçamento inicial. Há muitas dicas de organização do financeiro pessoal e fáceis de serem seguidas.
O mais bacana é cada vídeo ensinar de forma simples conceitos completos sobre capitalismo e o funcionamento da economia mundial. Logo, também se tornou uma opção para quem está estudando para concursos da área financeira e bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário